VIV Imobiliária
Por: TecnologiasOnline / Fev, 26
Ter um site é fundamental para o sucesso na internet, sendo o ponto de contato inicial de novos possíveis clientes. No contexto do Marketing Digital, o site desempenha um papel crucial, marcando a presença online da empresa. Diversos modelos de sites são utilizados para apresentar produtos e serviços, além de fortalecer a presença da marca.
A importância de ter um site reside na visibilidade no Google, posicionamento de marca, acessibilidade 24/7 aos clientes, transmissão de credibilidade e aumento de lucros. Além disso, o site reduz custos com publicidade, potencializa os resultados das redes sociais e é uma ferramenta essencial no Marketing Digital.
Apesar disso, algumas empresas hesitam em ter um site, argumentando que os negócios locais não precisam dessa presença online ou que empresas pequenas não têm essa necessidade. Outra objeção comum é a crença de que outros canais, como redes sociais, são suficientes. Além disso, há a ideia equivocada de que a autoridade associada a um site é relevante apenas para grandes marcas.
Isto está longe de ser uma realidade, toda e qualquer empresa pode aparecer no Google para vários tipos de público. Veja o exemplo abaixo:
Vamos imaginar que está em casa e um dos tubos de água da sua casa rebentou, qual a primeira coisa que faz? Vai a casa do canalizador que já conhece buscar um tubo e vai trocar ? Na verdade neste exemplo o mais provável é se já conhecer um canalizador ligar para o mesmo. No entanto se não conhecer irá tentar encontrar um na internet, onde? Na Google. Então o canalizador que já tiver um web site, e um negócio na Google irá com certeza ser o primeiro a aparecer e a ser contactado por si.
Este exemplo serve para todo o tipo de negócios! É claro que é importante criar algumas estratégias após ter o web site concluido! E iremos ao longo do tempo disponibilizar de forma grátis aqui no nosso web site, qual a melhor forma de utilizar o seu web site e subir a sua posição na Google e nas Redes Sociais.
Subscreva a nossa Newsletter e fique a par de todas as nossas novidades e dicas para ajudar o seu negócio: