Caso as suas mensagens enviadas cheguem como SPAM ou tenha uma grande quantidade de Bounces, verifique se elas estão a ser enviadas da forma correta.
A entrega de cada domínio irá depender dos seguintes fatores:
Reputação do domínio e do IP
A reputação da conta é algo fundamental para o nosso sistema. É importante lembrar que envios com uma taxa alta de emails inválidos e bounces prejudicam a reputação da sua conta, o que pode resultar em emails direcionados para a pasta Spam e um aumento na taxa de erros de recebimento.
Quantidade de Denúncias
As denúncias relacionadas ao envio de spam são importantes de ter em contar. É importante destacar que elas não estão diretamente relacionadas à entrega da pasta Spam, mas sim ao disparo de mensagens a contatos que não solicitaram recebê-las.
Conteúdo das mensagens
A entrega de emails é altamente influenciada pelo conteúdo da mensagem. É crucial lembrar que um conteúdo bem escrito e relevante para o destinatário pode significar uma grande diferença para chegar à caixa de entrada. Portanto, é importante prestar atenção a esse aspecto ao realizar envios através do alojamento web.
Para Melhorar a entrega de e-mails o primeiro passo é entrar no cPanel e entrar em “Email Deliverability” e depois em “Gerenciar” (Caso o resultado do estado seja inválido tente clicar em “Reparar” antes de Gerenciar)
ImageImage 3
Por fim verifique em “Gerenciar” se os registos DKIM e SPF estão ambos instalados corretamente e também se o Reverse está corretamente configurado.
Image 6Image 7Image 8
Por fim e não menos importante, pode ainda adicionar um registo “DMARC” pode utilizar ferramentas como o https://mxtoolbox.com/DMARCRecordGenerator.aspx para o ajudar a criar um registo DMARC para o seu domínio e manter-se fora da caixa de SPAM!