4.1 – O utilizador declara que o nome de domínio (Second Level Domain) não poderá ser utilizado, quer seja de forma direta ou indireta, para fins ilegais ou infringir os direitos legais de terceiros.
4.2 – As taxas de registo, renovação ou transferência de um domínio não são reembolsáveis, visto que um domínio se trata de um producto/serviço de escolha de nome personalizado, não sendo possível a sua alteração após aprovisionado.
4.3 – No caso do utilizador ceder, alugar ou revender um domínio a uma outra entidade, este deverá notificar a entidade em questão dos presentes termos e políticas.
4.4 – A responsabilidade da Tecnologias Online respeitante aos seus serviços relacionados com nomes de domínios, limita-se apenas ao montante pago pelos serviços em questão, não podendo a Tecnologias Online responsabilizar-se por qualquer dano/prejuizo directo ou indirecto resultante do uso ou incapacidade de uso de qualquer um dos nomes de domínios ou serviços.
4.5 – O utilizador concorda que a sua solicitação de registo de domínio está condicionada pelos termos e condições das entidades terceiras envolvidas no registo de um domínio, nomeadamente das Registries e Registrars, responsáveis pela alocação do domínio no Top Level Domain seleccionado, devendo o mesmo previamente obter qualquer informação relativamente à regulamentação do respectivo TLD que pretende registar.
4.5.1 – A adesão e utilização de um registo de domínio está sujeita ao controlo à posterior da ICANN, Registries ou Registrars.
4.5.2 – O subscritor do domínio deverá consultar a Informação Educacional (Registrant Educational Materials) e os Benefícios e Responsabilidades do Registrador (Registrants’ Benefits and Responsibilities) fornecidos pela ICANN nos seguintes endereços:
Registrant Educational Materials
Registrants’ Benefits and Responsibilities
4.5.3 – A Tecnologias Online utiliza a plataforma da PTISP para o registo, manutenção e pagamentos dos domínios, sendo nós revendedores oficiais desta empresa.
4.5.4 – No evento de algum dos termos, condições, políticas ou procedimentos definidos no presente documento serem inconsistentes com as políticas da Registry de um determinado TLD ou ccTLD, os termos da Registry serão prevalecentes.
4.6 – Ao registar, reservar ou transferir um domínio para nós, o utilizador aceita submeter-se às Políticas de Resolução de Nomes de Domínio definidas pela ICANN, nomeadamente ao Uniform Domain Name Dispute Resolution (URDP) e à Sunrise Dispute Resolution Policy (SDRP), caso o direito a um determinado domínio seja disputado por uma entidade terceira. Em determinados Top Level Domains ou Country-Code Top Level Domains, poderão existir Políticas de Disputa especificas, pelo que deverá informar-se junto da respectiva Registry.
4.7 – Não nos responsabiliza-mos pela impossibilidade de registo de um domínio quando este é registado por outra entidade durante os períodos entre os processos de confirmação de pagamento, validação de dados ou aprovisionamento do domínio.
4.8 – O utilizador reconhece que nem a Tecnologias Online .pt nem os seus parceiros de registo terão qualquer responsabilidade na perda de nomes de domínios que resultem de procedimentos relacionados com registos em Períodos Sunrise, Land Rush ou qualquer outro tipo de período de Pré-Reserva de Domínios, incluíndo a impossibilidade do utilizador de obter um domínio registado ou o resultado de uma disputa ou leilão de um registo de domínio num desses períodos.
4.9 – Comprometemo-nos a disponibilizar as ferramentas necessárias ao utilizador para a configuração dos vários parâmetros do domínio conforme os serviços adquiridos. Na impossibilidade das alterações técnicas poderem ser fornecidas de forma automática devido à falta de sistemas técnicos fornecidos pela Registrar ou Registry, comprometemo-nos a efectuar as alterações manualmente a pedido do cliente pelos sistemas de suporte oficiais.
4.10 – O domínio ficará apenas disponível pelo período de tempo contratado, sendo desactivado no período final de subscrição pela Registrar, não havendo hora definida para esta desactivação.
4.11 – Não nos responsabiliza-mos pela perda de domínios durante a transferência dos mesmos, devendo o cliente seguir detalhadamente todos os processos documentados para este tipo de procedimentos.
4.12 – Os domínios serão registados com os dados fornecidos pelo utilizador durante o processo de encomenda, não nos responsabiliza-mos por qualquer informação incorrecta contida na informação fornecida pelo subscritor.
4.12.1 – Sempre que um domínio novo for registado, transferido ou que os dados de contacto do domínio forem alterados, o endereço de e-mail associado ao contacto terá que ser validado.
4.12.1.1 – A validação será feita apenas uma vez, não sendo exigidas novas verificações caso o contacto seja utilizado novamente.
4.12.1.2 – Caso a Registrar tenha a indicação de que o contacto não está correcto, será necessário efectuar uma nova validação que terá que ser completa num período de 15 dias, podendo o domínio ser desactivado caso não seja possível obter a confirmação. Este tipo de situações poderá ocorrer quando um endereço de e-mail deixa de responder ou existir.
4.12.1.3 – Quando desactivado por falta de confirmação do contacto associado ao domínio, a Registrar irá apontar o domínio para uma página de Parking ou para uma página com instruções de forma a que o utilizador possa validar os dados.
4.12.2 – Os domínios poderão ser revogados pela ICANN, Registrars ou Registries caso se confirme que os dados fornecidos pelo utilizador não são válidos.
4.12.3 – Mesmo quando o utilizador utiliza um serviço de Privacy/Proxy Registration (também conhecido pelos termos Whois Privado, Whois Privacy, Privacy Protection), os dados originais terão de ser validados.
4.13 – Os dados disponibilizados no WHOIS são públicos por imposição da ICANN e Registries, podendo o utilizador utilizar serviços de Privacy/Proxy Registration sempre que a regulamentação da entidade gestora do domínio de topo em questão o permita.
4.14 – O subscritor irá receber anualmente um e-mail WDR – Whois Data Reminder de forma a que este confirme se todos os dados presentes no WHOIS do domínio estão actualizados, devendo este proceder de imediato a qualquer alteração caso seja necessário.
4.15 – Não nos responsabiliza-mos por problemas técnicos relacionados com as configurações DNS do domínio, quando é o próprio utilizador a efectuar as configurações ou quando os dados fornecidos pelo mesmo estejam incorrectos.
4.16 – Não nos responsabiliza-mos por qualquer demora ou falha no processo de transferência de domínio, quando se verifique que a mesma ocorre devido a não estarem cumpridas todas as condições para proceder à transferência do mesmo.
4.17 – O utilizador não será reembolsado caso sejam cometidos erros ortográficos na composição do nome do domínio aquando do pedido de registo de um domínio, não sendo possível a sua alteração após o registo do mesmo.
4.18 – Reservamos o direito de bloquear um domínio devido a falta de pagamento, sendo impossível usar ou transferir esse domínio até que o pagamento seja efectuado e validado.
4.19 – O restauro de domínios após expiração (e após o Período de Renewal Grace quando aplicável), tem taxas associadas cobradas pelas respectivas Registries, sendo necessário consultar-nos acerca do valor de restauro para cada um dos Top Level Domains.
4.19.1 – Caso o utilizador deixe o domínio expirar, poderemos manter o domínio por um período indeterminado (até 30 dias), por cortesia e não como uma obrigação (contractual ou de qualquer outro tipo). Após esse período, o domínio entrará no período de redenção (Redemption Period). Durante o Período de Redenção (Redemption Period), o domínio não estará acessível nem poderá ser registado em nenhuma outra Registrar. O utilizador original que previamente tinha direito ao registo de domínio, poderá solicitar o restauro do domínio, tendo este associada uma Taxa de Restauro. Esta taxa de restauro é definida pela Registrar, devendo o subscritor consultar-nos no caso de pretender efectuar o restauro do domínio, de forma a que o possamos indicar o montante da taxa para a Registrar e para o TLD/ccTLD em questão.
4.20 – O utilizador é o único responsável pelos conteúdos do seu site e/ou do site para onde o domínio redirecciona.
4.21 – No caso dos domínios .EU, o domínio expira no primeiro dia do ultimo mês de expiração, pelo que o subscritor deverá renovar previamente o domínio, independentemente da data de limite do documento de pagamento. Após essa data, serão cobradas taxas de recuperação pela Registrar Eurid.
4.22 – Ao efectuar o pedido de registo de domínios, o subscritor compromete-se a cumprir com estes termos, bem como a regulamentação da ICANN e da FCCN (DNS.PT).